Justificativa:

Infelizmente, temos como cultura que acontecimentos trágicos ocorrem somente com os outros, até o momento em que somos atingidos.

Deparamo-nos neste último dia 26 de janeiro, com uma tragédia que causou comoção nacional e grande repercussão, com mais de 230 mortes. O terrível incêndio na boate Kiss na cidade de Santa Maria - cidade universitária de 261 mil habitantes na região central do Rio Grande do Sul poderia ter sido bastante amenizado se o local contasse com uma rede de chuveiros automáticos "sprinkler".

Assim como Santa Maria, Sorocaba - a quarta cidade mais populosa do interior de São Paulo, realiza frequentemente eventos de grande público e grandes proporções.

Dentro da linha de equipamentos fixos de combate a incêndios, o sistema de chuveiros automáticos do tipo" sprinklers" é o mais eficiente. Isso porque funciona automática e instantaneamente, sem a necessidade da ação humana, produzindo sua "chuva" característica quando a temperatura no local atinge níveis elevados.

Um sistema de chuveiros automáticos "sprinklers" é capaz de controlar ou mesmo apagar um incêndio rapidamente e gastando muito menos água em comparação ao que seria necessário em uma intervenção feita por carros-pipa ou mangueiras, caso conseguissem chegar em tempo ao foco do incêndio.

Dessa forma, contamos com o apoio dos nobres pares, a fim da aprovação deste projeto que visa o combate aos incêndios e a preservação de vidas, antes que uma tragédia também nos atinja.